sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Camper, um estilo único.


É sabido que acampar não é para qualquer um. A cada dia a tecnologia aproxima as pessoas 'on line', muitas vezes distanciando as amizades, encontros e os programas que normalmente fazíamos há alguns anos, na compania dos nossos familiares ou amigos, o camping.

Uma maneira de ir acampar, esquecendo-se de barraca é ter um veículo próprio para este fim.  Para este fim, existem os motorhome, traillers, kombi safari, ou as Kombi Camper (estilo westfália).

Há alguns meses, recebi uma ligação de um - agora - amigo Luciano, de Passo Fundo, interessado em iniciar suas participações no Passo Fundo Fusca Clube e em nossas viagens, me contando de sua Kombi, seu projeto e objetivos. Pois ontem, pude comparecer nas reuniões semanais no Posto Pampa Ipiranga, e ela estava lá. 

A kombi, ano 2000, em perfeito estado de conservação, estava estacionada com seu dono chimarreando com o pessoal. Já iniciamos a conversa e ele explicando todos os detalhes do projeto.

Fiquei surpreso com tantos detalhes e a perfeição dos móveis, alocados no interior da - agora - Casa de Campo. Seguem algumas fotos, mas antecipo que os projetos não foram finalizados. Sistema de som, tv, navegação e estética exterior ainda estão nos planos.







Detalhe que o projeto foi todo executado pelo proprietário, tendo o seu gasto somente a compra dos materiais.

Parabéns, pelo projeto e seja bem vindo ao grupo.

[EDIT] Não citei o nome do dono LUCIANO, no texto, desculpe, mas corrigido!

7 comentários:

  1. Valeu Lúcio,
    De certa forma é um sonho ainda de criança onde tive a oportunidade e com certeza a paixão pela kombi, naqueles tempos de estudo onde pegavamos a lotação assim dita naquelas épocas para nos levar ao colégio na cidade natal de Victor Graeff, aí se passou muito tempo mas aquilo sempre me perturbando ...(Um dia compro uma KOMBI)...e aí sim vou fazer aquilo que sempre quiz.
    Muitas foram as piadas, Que quer com kombi, Vc tá doido, tem coisa melhor e assim foi....Humm, até a minha esposa e meus país e irmãos sem falar de amigos, riam de mim que eu não era capaz de fazer isto, ou de comprar a KOMBI.
    Um dia, mas um dia depois de muitas, mas vou dizer muitas mesmo não só aqui em PF mas sempre que viajava pela região, lá estava alguma aos meus olhos, mas foi aqui que a paixão ou loucura por muitos que encontrei(Adivinha), claro ela a querida, paixão pela primeira vista, aquilo bateu nas lembranças, esta aí ela então apelidada pelos familiares de cheirosa, lá se passaram já um bom tempo entre troca de peças e reforma do motor e sim para parte interior, digo noites e finais de semana ao redor dela, mas o projeto claro esta inspirado nas Kombis européias chamadas de Westfália e nas Kombi-camper americanas.
    Temos muitas coisas ainda a se fazer até que o projeto esteja finalizado, mas é um sonho que esta se concretizando, uma PAIXÂO POR KOMBI.
    Um forte abraço.
    Luciano.

    ResponderExcluir
  2. Linda Kombi!!!
    parabéns pelo capricho e dedicação, Fabiano!
    abráss

    ResponderExcluir
  3. e isso ai a gente nunca pode desistir de um sonho... se nao tem em uma padaria tem na outra!!! shuashuashuas!!! brincadeiras a parte! ta muito bacana a kombi linda mesmo parabens luciano!!! seja bem vindo a esse clube meio loko mas que recebe os novos amigos de braços abertos!! e um orgulho para nos termos uma kombi camping!!! abraço!!

    ResponderExcluir
  4. Ainda terei uma Kombi, vou sim.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  5. Luciano, pode-se dizer que as tuas palavras servem para qualquer pessoa que aqui visita... todos temos nossos sonhos. Vai de você apenas vislumbrar ele, ou colocá-lo em prática. Esta KB é a legítima prova, que sonhos não tem limistes, basta apenas querer.

    Cansei de babar nela, na quinta, no posto, porque realmente, essa kombi está nota 1.000.000!

    Parabéns e quinta estaremos de Vavá no Posto!

    abração

    ResponderExcluir
  6. boa noite Fabiano!
    olhando o seu blog vi que você mesmo fez sua Kombi do seu jeito, também tenho uma Kombi furgão e quero transformar em uma Kombi casa gostaria de saber qual a documentação necessária para que eu possa andar nas rodovias pois me preocupo pois quero levar meus filho no banco de traz .
    poderia me ajudar com esta informação pois esse é nosso sonho!
    att,
    celito

    ResponderExcluir

  7. vou conpra um combi se deus quizer, meu sonho de consumo,VEJE AQUI
    http://clovespxsaudade2013.blogspot.com.br/2013/03/saudade2013.html
    Linda Kombi!!!

    Cloves Ribeiro Fortaleza ce

    ResponderExcluir