quinta-feira, 3 de junho de 2010

[Correspondente Espanha]

          Aqui na Espanha temos a "Super VW Magazine", revista especializada nos Volkswagens antigos. Revista esta difícil de ser encontrada em cidades menores, porém quando estive em Madrid adquiri alguns exemplares. E a edição número 38 traz uma matéria muito interessante a respeito do "VW Classic Parts Center".
         Situado a poucos metros da fábrica da Volkswagen na cidade de Wolfsburg, Alemanha, O VW Classic Parts Center é um projeto que começou a mais de dez anos com o objetivo de reunir em um mesmo lugar peças originais de VW antigos que as concessionárias nao querem. Ou seja, uma loja com peças originais para VW antigos, a qual todos podemos ter acesso através da internet. Este local abriu em 1997 e o departamento tem o trabalho de entrar em contato com concessionárias VW de todo o mundo e recomprar as empoeiradas peças em estoque.
          Mas o trabalho não para por ai. Todas as peças são revisadas, limpadas e catalogadas, sendo que os empregados contam com catálogos originais da VW para a necessidade de identificar as várias peças. O estoque está composto por 50 mil peças, um número impressionante se considerarmos que apenas 20% dos concessionários do mundo todo foram contatados até agora. E graças a logística mundial de envio das peças modernas, é possível entrar em contato com esse departamento, solicitar a peça e receber em casa ou na concessionária mais próxima. E com o detalhe de que todas as peças são originais e levam o logo VW. 
          Mais um lugar de referência para nós do mundo VW, que eu pretendo visitar em julho durante meu giro pela Europa e claro comprar alguma lembrança "original VW" para o Cinza.

O endereço da VW Classi Parts Center é:
http://www.volkswagen-classic-parts.de/
Fotos da reportagem:
#tamojuntoingerman

(por Maurízio)

2 comentários:

  1. Tá sobrando tempo, né piá?

    valeu por deixar os estudos de lado e nos propiciar estes posts!

    abração, menininha!

    ResponderExcluir
  2. Bah isso deve ser o paraíso dos fusqueiros.
    Show de bola a postagem uma obra.

    Abração

    ResponderExcluir