sexta-feira, 28 de maio de 2010

Opinião do leitor...

Olá, amigos, diaristas de nosso BLOG, a partir de hoje e desta postagem, estaremos abrindo espaços para discutir e para abrir um pouco mais os comentários.
Não queremos criar polêmicas, muito menos incendiar discussões, são apenas pontos que gostaríamos de demonstrar, pois muitas vezes, quem por aqui passa, não comenta, ou se comenta, não acompanha os próximos comentários dos posts passados.
Na quarta-feira, dia 26/05, o nosso Correspondente Espanha (Maurízio), postou um vídeo de sua autoria, com imagens, às quais remetem ao espírito Older's Bahn Volks. Em um dos comentários, um diarista, o amigo, JOÃO MARCOS de Floripa - SC, deixou seu recado.

"Pessoal do Olders. Notei algo que, vocês além de passear, também gostam de 'pisar', de preferência bastante KM.  Parabéns, pela coragem, pela astúcia, e pelo amor que vocês delegam aos VW. São poucos ou quase ninguém, que faz o que vocês fazem. Chega de hipocrisia e defender pessoas que com $$$ mantém seus carros impecáveis pra sair em revistas, mas não colocam na chuva, ou não conseguem (ou não tem coragem) de andar mais do que 100 ou 200 km e quando andam, se dão uma pisada a mais ficam na mão. Ou também, são pagadores de notinha de outros Clubes, por não ter referência pessoal. Não sei se este é um Clube ou um Grupo, porém me identifiquei com o espírito estrada de vcs, não que eu faça parecido, mas aventuras como essas SÃO DUKA! Então, parabéns pessoal e continuem mostrando a força que o Older Ban Volks tem nas estradas. Acompanho o Blog, todos os dias, as vezes chego a entrar umas três vezes para ver se tem alguma novidade ou atualização. Parabéns, MAIS UMA VEZ e continuem assim! João Marcos Subtil - Florianópolis/SC"
Então, amigos, queremos demonstrar e abrir mais um pouco o leque e nos explicar melhor. O Older's Bahn Volks, foi um movimento criado a partir de membros do Passo Fundo Fusca Clube e alguns membros das chamadas 'extensões' do PFFC, por várias cidades do Estado do RS.

Esta criação, veio da necessidade da identificação de pessoas, como ocorre com outros movimentos, que se identificam e se 'pareiam'. A iniciação, foi, a partir de que a maioria de nós estava à procura de uma referência com os movimentos.

Muitas de nossas ações podem remeter a um vago pensamento de que podemos estar entrando no campo de um movimento ou de outro, mas o que é nossa 'cultura', se não manter viva - do jeito de cada um - a paixão pelos Fuscas e seus derivados?

Portanto, explicamos que o Older's Bahn Volks, é um Movimento alheio à clube, mas que une cada vez mais pessoas, com o mesmo interesse. Cultuamos "AMIZADE, DIVERSÃO, ALENTO, TORQUE E ESTRADA" e disso tudo, a gente entende bem.

Outro detalhe importante, citado pelo amigo em seu comentário, que temos que expor aqui, é que, independente de poder aquisitivo, cultuamos sim, carros do dia a dia e partimos do pressuposto de que se é pra estar na estrada, ou é para passear, ou é para andar!

PORÉM, um detalhe importante é que respeitamos a opinião de todos, e queremos deixar claro, que respeitamos tudo e todos, como um de nossos lemas, comprendemos e entendemos. 

Conosco é "Pé no porão!"

Comentários e sugestões serão sempre bem vindos. POSTE O SEU!

#tamojuntointeragindo

(Lucio)

5 comentários:

  1. Concordo em genero e número quanto a colocar o carro na estrada ou na cidade mesmo. No meu caso vou e volto com o Macfuca para o trabalho e pra casa todos os dias. Sempre que tem as saídas em grupo com o POAFUSCACLUBE sou parceiro, assim como estaremos indo se não chover a Novo Hamburgo no domingo. A única coisa que vejo com receio é o fato de meter o pé no fundo não esquecendo que como blogueiros que somos e com isso atualizando todos os dias com novos posts acho que acabamos formando opinião e não acho que seria uma boa implantar a idéia de ir além da velocidade que nos mantém seguros. Afinal acabamos sendo copiados por possíveis admiradores. Tem sim que colocar o bixinho pra rodar mas é preciso apreciar a paisagem com a segurança de voltar para casa.
    Um abração e fica aqui a minha admiração pelo parceria do grupo de vocês. Parabéns pela organização.
    Abração

    ResponderExcluir
  2. Não sou a favor de exceder limites, o que eu vejo na minha opinião é fusqueiros que circulam abaixo das velocidades do fluxo, o que muitas vezes se torna até perigoso. Difundimos acima de tudo o uso diário do besouro e gostamos de andar forte, onde a estrada nos permite, sempre considerando o fator segurança.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Macfuca, também viajamos em grupo, mas não temos e não queremos passar a idéia de malucos ou de correr desenfreadamente acima dos limites da lei, porque aqui no RS (ou em qualquer outro estado brasileiro), conseguiríamos, em duas viagens, perder nossas habilitações...

    Então, usamos uma conotação, pois sabemos o que temos e principalmente, como disse o amigo Maurízio, é muito mais perigoso andar a 60 km/h do que acompanhando um fluxo a 100 km/h.

    Como viajamos há algum tempo juntos, aprendemos a 'desafogar' o trânsito, confiando uns nos outros nas estradas, tendo assim um olho a mais a alguns metros à frente.

    Valeu aí, grande abraço.

    #tamojuntopelotrecho

    ResponderExcluir
  4. Na verdade quando me refiro a velocidade não significa ficar andando aos 60, mas dentro dos limites que a estrada nos permite. Quanto aos limites que vocÊs tem tenho certeza de ser o correto e da responsabilidade de vocÊs. O problema é os que não tem limites.
    De mais a mais que vontade de estar aí enfileirado com vocês curtindo as estradas do Rio Grande. Aliás acho que o que vocÊs tem de mais legal é justamente a parceria. E nesse quesito vocês excedem a velocidade! E que bom.
    Sejam sempre assim independente da idade.

    Abração!
    Christian Jung

    ResponderExcluir
  5. Passoal do Olders, por problemas com minha internet, não tive como acessar antes, mas fico grato pela reprodução de meu comentário no tópico acima. Sei que vocês, como mencionou o macfusca, são formadores de opinião e podem levar a uma interpretação errada sobre o espírito deste movimento. Mas eu, continuo com minha opinião, que tem que passar por cima, destes manézinhos, que acham que tem carros superiores e olham com desdém oas carros dos outros e isso acontece! Conheço bem os tipos, por ter convivido bem próximo. Falam dos seus, que são supostamente mechidos, mas que como mostrado em vários vídos na internet, na estrada perdem até para os milidike, e o pior, só saem de casa, pra ir nos encontros mais badalados pagar notinha e babar no (...) de outros grupos, depois chega em casa, passa um paninho, umido de cera líquida, pra não estragar o charme dá máquina. Detalhe, não tenho mais Fusca, mas logo, quero reaver um perdido e com certeza depois disso, quero estampar um adesivo, igual a estes que vocês tem. Pois "AMIZADE, DIVERSÃO, ALENTO, TORQUE E ESTRADA, disso tudo, VOCÊS entendem bem".

    João Marcos Subtil - Florianópolis/SC

    ResponderExcluir