segunda-feira, 12 de abril de 2010

Viajando de fusca

       Viajar de fusca? A princípio uma idéia maluca? Mas voltando ao passado, quando o fusca era vendido novo e as estradas de asfalto eram poucas, o seu conceito de simplicidade e durabilidade o fazia ideal para viagens, comprovado através de propagandas de época que destacam estas qualidades do VW. Então voltando a questão inicial, viajar de fusca atualmente é totalmente aceitável e divertido para nós fãs do pequeno VW.
        Depois de quase dois anos com o Cinza e algumas viagens vividas, acho que já posso relatar um pouco a respeito desse assunto. A começar pela posição em que se dirige, próximo ao vidro, o que resulta em uma ótica única da estrada. O painel simples com marcador de combustível e velocímetro é mais do que necessário para conduzí-lo, pois o segredo está em aprender o ritmo ditado pelo motor a ar com seu som inconfundível.
        O motor 1600 está sempre pronto a atuar, o que muitas vezes surpreende motoristas de veículos mais novos, mesmo nas subidas de serra onde o fusca sobe com valentia e fôlego. O VW acompanha qualquer veículo mais novo, obedecendo sempre os limites de velocidade.
         Mas ai que está a diferença. Enquanto muitos motoristas pensam que somente os estamos acompanhando com seus carros modernos, para nós, cada pedaço da estrada é a emoção e o prazer de estar conduzindo um veículo cheio de histórias, um símbolo que se mantêm firme e com muita disposição em tempos muitos diferentes do qual foi projetado, como são os dias atuais.
          Ainda não levou seu fusca pra viajar? Leve, pois tenho certeza que você vai adorar, e ele vai agradecer por poder soltar seu motor além do trânsito urbano.

Algumas fotos dos Older´s fazendo o que mais gostam...

#tamojuntorasgandooasfalto

(por Maurizio)

7 comentários:

  1. Parabéns meus amigos, é tudo isso mesmo! Esse final de semana pude mais uma vez comprovar isso que vcs estão falando..
    Eu e meu amigo Marcelo que tem um fusca furgão fomos no encontro de Rio Negrinho/SC e saímos daqui de Ponta Grossa às 5 da manhã e retornamos no fim de tarde numa viagem de 430Km que foi maravilhosa e que será lembrada por muito tempo.
    Gostaria de pedir permissão p/os amigos do OBV para publicar essa matéria também no meu blog, o Fusca do Rock.
    Abraço Henrique/Fusca do Rock

    ResponderExcluir
  2. Claro que sim, Henrique, pode publicar sim...

    não esquecendo ao amigos, que em junho, tem o nosso evento e seria um prazer recebê-los por aqui!

    um grande abraço

    OBV

    ResponderExcluir
  3. Texto bom esse, deu mais vontade de terminar meu carrinho e meter ele na estrada. Um dos caminhos que quero pegar é a ida ao litoral pela estrada velha, só passeando. O delicia, um dia, um dia..

    ResponderExcluir
  4. Gostei do texto conseguiu reproduzir exatamente a sensação que podemos ter ao volante das fusquetas.
    Abração e parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Obrigado por sua visita e comentário, coloquei você entre minha Parcerias no MAcfuca.
    Abração!

    ResponderExcluir
  6. legal sou do clube fusca bh adorei seu comentario abraços.

    ResponderExcluir
  7. legal sou do clube fusca bh adorei seu comentario abraços.

    ResponderExcluir