quarta-feira, 7 de abril de 2010

Histórias dos Older´s

Iniciamos hoje com uma nova seção onde os Older´s contarão as histórias de seus VW e outras histórias deste grupo de amigos.

O Cinza 1985

       O ano de partida é 2007, eu um piá de apenas 18 anos. Na época tinha começado a estagiar e usar o carro da mãe era rotina. Desde pequeno rodeado de revistas automotivas fui contagiado pela paixão automobilística, e desde então tinha o grande sonho de aos 18 anos ter meu próprio carro. Conforme aprendi desde pequeno, só podemos comprar algo quando temos dinheiro. Bom, eu tinha 18 anos, estágio, mas e o carro? A idéia de juntar dinheiro era exercida, mas comprar um carro novo era outra coisa. Porque não um carro usado, um antigo, ou melhor um fusca? Acabava de ser contaminado por essa idéia.
       O ano de 2008 chega, e em agosto completo 19 anos, sempre com a idéia na cabeça, mas sem o dinheiro suficiente. Recebo a alegre notícia de que vou ganhar um carro pra poder ir trabalhar e desocupar o carro da mãe. A proposta inicial é um carro zero, mas ao mesmo tempo tenho a idéia do fusca. Depois de muito insistir a idéia de buscar um fusca é aceita.
        Começa a busca e paralelamente vou vendo modelos novos e chego a decisão quanto ao modelo do veículo zero. Encontrar o fusca estava difícil e eu ja estava deixando para mais tarde quando surge o Cinza em uma cidade vizinha. Eu e o pai vamos olhar este fusca, não muito diferente dos outros, mas que ao meu olhar cai bem.
         Liguei ele dei uma volta e o motor 1600 me fez gostar do cinza na hora. Fechei o negócio sem pensar muito, o que mais tarde me resultou em muitas coisas a serem feitas nele. Mas por outro lado o cinza proporcionou desde o primeiro dia um aprendizado único e diário. Já pensei em trocá-lo por outro, mas depois de várias melhorias feitas, me apeguei a ele.
         Apego este transformado em paixão ao longo de muitas viagens e uso diário, resultantes  na confiança adquirida no Cinza, sempre pronto a me levar onde eu precisar, com sua boa música e o ronco inconfundível do motor a ar.
         Mais que um carro, um estilo de vida...

Quando o Cinza chegou...
e seu estado atual
 
 #tamojuntocontando

(por Maurizio)

3 comentários:

  1. Ta lindo esse carro. Agora que vi a foto um pouco maior, vi a besteira que falei qdo achei que fosse roda de Variant II (aquela que fica bonita nos Passat) que estivesse nele.
    Colocou os retrovisores mexicanos? Pelas fotos parece que os trocou.
    Parabéns pelo carro!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns!!!
    Ele é muito Linduuuu..........
    e ficou muito legal a "história" d vcs"""

    ResponderExcluir
  3. confianca acima de tudo ne? nos levou a curitiba sobrando motor!!! parabens!!!

    ResponderExcluir